top of page

5 dicas de conteúdo para fanpages

1. A primeira dica é postar fotos e vídeos. Eles são considerados muito mais relevantes que textos e links.

Por ex: Você acabou de publicar seu novo produto no ELO7 daí você pega o link e coloca o link na fanpage e compartilha. O ideal seria você montar uma imagem e postar a imagem avisando do novo produto e na descrição colocar o link para aquele produto. Desta forma seu conteúdo fica mais relevante.

2. Uma coisa que muita gente se queixa é da falta de participação das pessoas em sua fanpage. Algumas vezes até há curtidas nas postagens, mas poucos comentários. Como fazer com que as pessoas comentem mais?

A dica é fazer perguntas na descrição da foto. Isto fará com que mais pessoas comentem, melhorando o engajamento da publicação, fazendo com que ela apareça para mais pessoas! 

3. Uma outra dica com relação a engajamento é ficar de olho na melhor hora e dia para postar. Você pode fazer até mesmo uma planilha no Excel e acompanhar durante uns 15 dias e fazer testes postando em horários variados de manhã, a tarde e a noite. Os relatórios da página (Guia Informações) também podem te ajudar a verificar isto!

Desta forma você descobrirá o melhor dia e horário para postar conteúdos especiais que você quer que mais gente veja, por exemplo.

4. A frequência de postagens também interfere no engajamento. É super importante que você coloque pelo menos 1 conteúdo diário na sua fanpage e não deixe ela abandonada NUNCA.

As páginas tem se tornado ponto de pesquisa de clientes em potencial. Por exemplo, digamos que a pessoa te ache no ELO7 ou no site da sua loja e a pessoa gosta do seu trabalho, a tendência é que ela te procure no Facebook pra verificar o que as pessoas estão comentando sobre você.

Se a pessoa encontrar a página abandonada ela pode achar que seu negócio está parado e isto pode contar pontos negativos para você.

5. Foque no seu público-alvo sempre. Uma pergunta que você deve fazer a cada nova postagem é: meu público-alvo vai gostar desta postagem?

Isto te ajuda a manter uma linha congruente de criação de conteúdo.

Mesclar conteúdos de inspiração com suas novidades também é uma excelente pedida. E postar bastidores do seu trabalho cria laços ainda mais fortes com seu público, além de aumentarem a valorização do seu trabalho.

Espero de verdade que estas dicas te ajudem a criar uma fanpage do seu negócio do coração cada vez melhor!

Fonte: patypegorin


bottom of page